Curso de Segurança para Trabalhos em Alturas – São Gabriel do Oeste/MS

A Gesstorha realizou, no último dia 17 de abril, o treinamento de “Segurança para trabalhos em alturas”, de acordo a Norma Regulamentadora, número 35 (NR-35), no município de São Gabriel do Oeste. Participaram do curso os colaboradores das empresas SolTerra Cereais e Maratec Soluções em Automação Industrial.

Segundo a NR-35, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda. Sendo assim todos os trabalhadores envolvidos nessas atividades, devem passar por treinamento específico segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Este curso tem por objetivo instruir e orientar os trabalhadores que realizam atividades em altura. Seu conteúdo aborda os riscos e medidas preventivas desse tipo de atividade, normas de segurança, técnicas de trabalho seguro, análise de riscos, equipamentos de proteção individual e coletiva e noções de primeiros socorros e resgate.

Ainda durante o curso foi lembrado o Movimento Abril Verde, a mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, tendo como intuito trazer à sociedade a questão da saúde e segurança de nossos trabalhadores com objetivo maior de reduzir os acidentes e agravos a saúde do trabalhador, mobilizando, sociedade, empresas, entidades, órgãos governamentais para prevenir e alertar sobre os problemas que podem ocorrem nos ambientes de trabalho.