Elaboração de Documentos

Muitas empresas têm recebido multas por não cumprir as normas de Segurança e Saúde do Trabalho. Acidentes de trabalho graves e fatais têm gerado muitos custos para as organizações.

Elaboração do PPRA conforme NR-9 e acompanhamento do cumprimento do programa.

Elaboração do PCMSO conforme NR-7, acompanhamento do cumprimento do programa. Instrução e acompanhamento da realização de Atestado Médico Ocupacional – ASO.

Elaboração e Laudo das Condições do Ambiente de Trabalho da empresa.

Verificação e reconhecimento dos riscos do ambiente de trabalho e demonstração dos reais riscos á saúde e segurança para cada função, nos diferentes setores de trabalho.

Criação de programa específico e implantação desse programa na empresa, visando à conservação da audição dos colaboradores; implementação de medidas protetivas, coletivas e individuais; palestra e treinamentos a respeito do tema.

Elaboração do PCMAT conforme NR18, para a construção civil; acompanhamento da implantação do programa.

Elaboração do PGR conforme NR-22 e acompanhamento do cumprimento do programa.

Elaboração inicial, atualização e finalização do Perfil do trabalhador na empresa. De obrigatoriedade de entrega ao término da relação de emprego sob pena de multa, o Perfil Profissiográfico Previdenciário serve para monitorar os riscos e medidas protetivas, servindo também de prova para aposentadoria especial.

Criação de programa específico e implantação desse programa na empresa, visando à proteção dos órgãos respiratórios dos colaboradores; implementação de medidas protetivas, coletivas e individuais; palestra a respeito.

Análise do posto de trabalho, obedecendo os parâmetros estabelecidos na NR-17.

Inspeção in loco para constatação de presença de agente insalubre e/ou periculoso; utilização de aparelhos de mensuração de possíveis agentes de riscos; confecção e emissão de laudo indicando os agentes insalubres/periculosos para cada função; indicação de medidas protetivas para redução/eliminação dos riscos; indicação do percentual para pagamento de insalubridade e periculosidade.

Programas de segurança no trabalho para aumentar a produtividade.