Curso destinado à formação de pessoas para atuarem como membros da CIPA. Além disso, visam orientar os participantes sobre normas de segurança e saúde no trabalho, normas trabalhistas e previdenciárias dentro da saúde e segurança do trabalho.
Tendo como base a Norma Regulamentadora de nº 10 do Ministério do Trabalho e Emprego, esse curso tem a intenção de qualificar em saúde e segurança no trabalho os profissionais de eletricidade, tanto aqueles iniciantes quanto aos experientes. Foca a prevenção de acidentes na eletricidade.
Espaços confinados são aqueles impróprios para habitação humana. Inclusive para presença humana. Todavia, algumas atividades exigem. Por isso o curso visa amenizar os problemas que podem acontecer nesses espaços.
O uso de itens inflamáveis e combustíveis é motivo de maior cuidado por parte das empresas, o que requer procedimentos específicos para garantir a segurança na extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e combustíveis líquidos.
Trabalhos acima de 2 metros de altura expõe os trabalhadores a risco de quedas, sendo necessário orientações de segurança conforme prevê a Norma Regulamentadora número 35 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Este curso tem a intenção de treinar os participantes da sua atuação numa situação de risco causada por fogo. Como agir para não aumentar o incêndio, manter a calma, amenizar a situação. Também estuda os elementos do fogo, os diversos tipos de materiais que servem como combustível, os diversos tipos de extintores e sua utilização […]
Treinamento específico sobre o uso correto de diversos tipos de Equipamento de Proteção Individual. Também instruções sobre aquisição de EPI; certificado de aprovação – CA; entrega, substituição, inutilização, reutilização, lavagem de EPI; o registro de entrega – Ficha de EPI.
Voltado aos encarregados, supervisores, gestores, direção da empresa, busca orientar os responsáveis pela saúde e segurança dos trabalhadores da empresa. Demonstrando até que ponto o seu comprometimento é responsável pela saúde e segurança dos seus subordinados.
O curso visa capacitar os participantes em prevenção e combate a incêndio.
Da interação entre o homem e a máquina e o ambiente de trabalho advém inúmeros resultados, bons e ruins, entre eles doenças e acidentes. O treinamento de Ergonomia no Trabalho visa demonstrar quais atitudes simples – adequação de conduta, mobília adequada, uso correto de máquinas e equipamentos -, podem evitar problemas(doenças) no futuro.
- 1
- 2